quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Fettuccine à Alfredo

Pronto, confesso que por minha vontade tornava este blog numa cozinha Italiana!!
Mas como o marido não acha piada nenhuma a pastas, a não ser Esparguete à Bolonhesa, pois tem carne, para ele todos os pratos têm de ter carne ou peixe e um acompanhamento!
Bem, esta pasta é muito do meu agrado, é uma delícia!


Ingredientes p/ 4 pessoas:
400 g massa fettuccine
20 g manteiga
1 dente de alho
150 g bacon cortado em cubos
200 g natas (usei natas de soja)
Sal, pimenta e noz-moscada
200 g ervilhas cozidas
Salsa q.b.
Queijo Parmesão ralado q.b.

Preparação na Bimby:
Coza a massa conforme instruções da embalagem.
Coloque no copo a manteiga, o alho e pique 5 seg/Vel 5.
Adicione o bacon e programe 5 min/Varoma/Inversa/Vel Colher.
Incorpore as natas, os temperos e programe 3 min/90ºC/Inversa/Vel Colher.
Junte as ervilhas e programe 3 min/90ºC/Inversa/Vel Colher.
Envolva a massa com o molho e polvilhe com salsa e queijo parmesão.

Fonte: "Itália - Receitas Bimby"

18 comentários:

  1. Amiga, obrigada pelo comentário, tb tinha saudades de vir espreitar as tuas delicias e devo dizer-te que a tua pasta é totalmente do meu agrado, adorei a sugestão :))Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!

    Esta massinha tem um aspecto delicioso e eu sou uma fã incondicional de massinhas!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Cidalia, que delicia de pasta... adorei a receita!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Agrada-me bastante, bem ao meu gosto!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Adoro massas sobretudo com legumes Cidália mas os homens são mais de " substância" hehehe (são todos iguais),

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha!
    É uma refeição bem do meu agrado.

    ResponderEliminar
  7. CIDÁLIA,
    EU AMO MASSAS, AQUI EM CASA FAÇO DUAS VEZES POR SEMANA, TODOS APRECIAM,A TUA RECEITA TÁ BOA DEMAIS!

    BEIJÃO!

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito da receita, adoro massas;)
    beijocas.

    ResponderEliminar
  9. Tem bom aspecto. Realmente as massas dão para fazer mil e uma coisas.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Estes pratos para mim podiam ser servidos todos os dias pk adoro...

    bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  11. Eu ainda não testei pk não gosto de ervilhas, mas fica mesmo mto apetitoso o aspecto :)
    beijoca

    ResponderEliminar
  12. Cidália ou só tirava as ervilhas :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Cidália, também adoro pastas e esta tua está uma delícia. Óptima para qualquer dia.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Mais uma massinha deliciosa, gostei muito!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Para mim massas também é uma comida de eleição. Esta, por acaso está em fila de espera!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  16. GOSTO MUITO DE MASSAS E ESSA FICOU 5 *.
    CÁ EM CASA SOU A UNICA LOUCA POR MASSAS.
    BJS

    ResponderEliminar
  17. Para mim está óptima, o meu Sarinho tb é um esquisito. Bjs

    ResponderEliminar