sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Arroz Doce

Antes de ter a Bimby, fiz arroz doce três vezes e de todas as vezes não saiu nada bem, uma vez ficou o arroz cru, da outra vez saiu muito cozido e uma outra vez não se podia comer porque só sabia a limão... enfim desisti e comia apenas o arroz doce da minha sogra que é maravilhoso.
Até que experimentei o arroz doce na Bimby e finalmente obtive um arroz doce magnífico, cremoso e bem cozido!
E além do mais é bastante cómodo fazê-lo na Bimby, bem eu não costumo dar a minha opinião da Bimby, pois não sou vendedora e não gosto de parecer que estou a vender o produto, mas se alguém estiver indecisa entre comprar ou não a dita ajudante de cozinha posso dar minha opinião a que necessitar.



Ingredientes:
1000 g leite
160 g arroz carolino
1 casca de limão
1 pau de canela
1 pitada de sal
160 g açucar
4 gemas de ovo
Canela q.b.

Preparação na Bimby:
Coloque todos os ingredientes excepto o açucar e as gemas.
Programe 15 min/90ºC/Inversa/Vel Colher, retire a tampa e envolva com a espátula.
De seguida programe 25 min/90ºC/Inversa/Vel Colher.
Quando terminar, junte o açucar, as gemas previamente desfeitas num pouco de arroz doce, envolva com a espátula.
Programe 10 min/90ºC/Inversa/Vel 1/2.
Deite num recipiente grande ou em taças individuais. Quando estiver frio polvilhe com canela.

11 comentários:

  1. Ai queria tanto uma bimby...euromilhões nunca mais calha heheehe...ficou muito bem amiga...bjokitass

    ResponderEliminar
  2. É sempre um ajuda estas maquinas que têem aparecido.

    Esse arrozinho parece optimo!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  3. O arrozinho está óptimo...
    Infelizmente a bimby ainda não está na minha lista, prioridades de quem ainda está a "montar" casa.
    Mas deve ser uma óptima ajudante.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Eu não me importava nada de ter uma pena que é muito cara, o arroz tem bom aspecto!

    Bjs ;))

    ResponderEliminar
  5. Cidália,
    Esse arroz doce esta com um aspecto mesmo cremoso... Infelizmente não tenho bimby, foi para o hospital a 3 anos e não teve concerto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Cidália,
    O que interessa é não desistir...eu nem nunca experimentei lol, mas vou ter de o fazer... este teu arroz ficou com um aspecto excelente!...mesmo cremoso! hmmmm dá vontade de meter a colher ;)
    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Cá em casa tb era um dos doces que sem Bimby não funcionava muito bem, vá-se lá saber porquê!!! Agora faço muita vez e concordo contigo é muito cremoso e fica mesmo uma delícia!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. OLÁ CIDÁLIA!
    FICOU MARAVILHOSO, AMO ARROZ DOCE COM ESSA CANELA POR CIMA, HUMMMMMMMMMMM!

    BOM FIM DE SEMANA!
    BEIJINHOS.......

    ResponderEliminar
  9. Não digo qe uma bimby não dê jeito, mas eu cá sou pessoa de meter as mãos na "massa". Este arroz doce ficou fantástico ^^

    ResponderEliminar
  10. Eu fiz a receita da bimby, e apesar de ter ficado fantástico a nivel de sabor, achei que ficou mto aguado... Adoro e não voltei a fazer, tenho de testar outra vez :)
    beijinhos

    ResponderEliminar