terça-feira, 9 de agosto de 2011

Bola de bacon e tomate seco

Esta é uma receitinha óptima para um piquenique, pode-se sempre adaptar os ingredientes ao gosto de cada um, eu publico a receita como a vi na revista da Bimby de Julho, mas no meu caso optei por azeitonas e chouriço, fica fofinha e é deliciosa!



Ingredientes:
3 ovos
90 g azeite
100 g leite
180 g farinha tipo 55
1 1/2 c. chá fermento p/ bolos
50 g tomate seco, previamente demolhado e escorrido (usei azeitonas)
100 g bacon em cubos (usei chouriço)
2 c. chá sementes de sésamo
1/2 c. chá pimenta

Preparação na Bimby:
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Coloque no copo os ovos, o azeite e o leite e programe 15 seg/Vel 3.
Adicione o tomate bem escorrido, o bacon, as sementes de sésamo e a pimenta e envolva com a ajuda da espátula.
Unte uma forma de bolo inglês e polvilhe com farinha, coloque o preparado e leve ao forno a 180ºC por cerca de 40 minutos.

11 comentários:

  1. Tem um aspecto mesmo muito bom!
    Não me importava de provar uma fatia ao lanche!

    ResponderEliminar
  2. Cidália, essa bola está com um excelente aspecto!!! 'Bora para o piquenique!!!
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderEliminar
  3. Uma maravilha, antes mesmo de olhar para a fatia, já gostei muito das sementes de sésamo...com esse recheio ainda melhor! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. MAIS UMA BELA RECEITA QUE SAI DESSE CANTINHO MARAVILHOSO, AMEI!

    BEIJOS........

    ResponderEliminar
  5. Esta bola ficou bem ao meu gosto, adorei os ingredientes e com as sementes por cima, hummm...que maravilha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que delicia que deve ser, muito bom aspecto mesmo...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Olha k bonita ficou a tua bola, eu cá servia-me dessa fatia já :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. ADOREI ESSA BOLA , TEM TUDO PARA ME AGRADAR.
    FICOU PERFEITA.
    BJS

    ResponderEliminar
  9. Só pratos gostosos no se cantinho, e essa delícia de bola de bacon tem tudo o que eu gosto hummmmmmm!

    ResponderEliminar
  10. Esta bola está na minha lista desde que vi a revista, gostei logo imenso dela. Tenho mesmo que fazer
    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar