segunda-feira, 14 de maio de 2012

Legumes salteados deliciosos

Este foi o acompanhamento que fiz para os Medalhões de Pescada, ficaram tão bons mas tão bons que vão servir de acompanhamento a muitos mais pratos!




Ingredientes:
Cenouras às rodelas
Bróculos (só os raminhos)
Couve em juliana
Cubinhos de bacon
Sal q.b.
Pimenta q.b.
2 dentes de alho
Azeite

Preparação:
Cozi os legumes a vapor.
Numa wok coloque os dentes de alho esmagados e um fio de azeite, deixe o azeite tomar gosto e acrescente o bacon.
Assim que o bacon largar a gordura, deite os legumes, e deixe cozinhar uns minutos para que os legumes ganhem gosto.

11 comentários:

  1. Oi Cidália! Que prato saudável!

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Que rico y sano plato, me encanta¡¡¡, una cena ligera y rica, besos

    ResponderEliminar
  3. Faço imensas vezes, é acompanhamento que adoramos cá em casa :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. CIDÁLIA,
    ACOMPANHAMENTO PERFEITO, LEGUMES SÃO SEMPRE BEM VINDOS!
    DELÍCIA!
    BJS ♥

    ResponderEliminar
  5. Cidália, não tenho a minima dúvida que serviu um óptimo acompanhamento,
    ficaram com um aspecto delicioso, por mim, nem precisava de mais nada a acompanhar;)
    Beijinhos, boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Cidália, sumida. Adoooro assim cozidinhos. Mais me diga: o que é couve em juliana?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. QUerida Diana, couve em juliana é a maneira portuguesa de dizer couve cortada em tiras finas.

      Eliminar
  7. Já fiquei com este pratinho guardadinho... nham nham

    Bjocas

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  8. Cidália, eu já levo a receita, que estou mesmo a precisar de sugestões assim saudáveis!! Adoro legumes de qualquer forma, mas se puderem ser assim feitos com um pouco mais de sabor, melhor ainda!
    Beijocas e boa semana:)

    ResponderEliminar
  9. Faço muitas vezes este tipo de salteados com legumes, não dá trabalho nenhum e enriquece imenso em termos nutritivos uma refeição :)

    ResponderEliminar