quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cuscuz com Legumes assados

Andava à imenso tempo para experimentar algo deste género.
Os legumes dão o sabor aos cuscuz e ficam deliciosos.




Ingredientes:
Cuscuz
Cenoura às rodelas
Batata doce aos cubos
Curgete às rodelas
Tomilho
Alho esmagado
Sal q.b.
Vinagre Balsâmico q.b.
Azeite q.b.




Preparação:
Comecei por colocar os legumes e os alhos numa assadeira e temperei com sal, azeite, vinagre e tomilho.
Levei ao forno a 200ºC por 30 minutos.
Fiz os cuscuz conforme as instruções da embalagem.
Quando os legumes ficaram cozinhados, acrescentei-os aos couscous e envolvi, servi em seguida.

17 comentários:

  1. Cidália que deliciosa e leve refeição.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. FICOU UMA DELICIA, É O QUE SABE BEM COMER NESTES DIAS QUENTES.
    BJ

    ResponderEliminar
  3. la em casa so eu e que gosto de cuscuz :( Posso ir a tua casa ? este pratinho esta com aspeto delicioso :)

    ResponderEliminar
  4. Oh minha amiga, estes cuscus deviam estar deliciosos. Eu gosto bastante de cuscus mas infelizmente faço pouco porque só 1 dos meus homens é que gosta. Eu normalmente misturo com os legumes salteados na Wok mas hei-de experimentar esta solução com os legumes grelhados... pareceu-me muito bem !!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Pois, já tentei fazer 2 vezes cuscuz lá em casa e nunca ficou bem, fica muito empapado. Também me disseram que era capaz de ser da qualidade. Gostava que me resultasse assim, solto como o teu ...)

    ResponderEliminar
  6. que óptimo aspecto :) e parece que partilhamos o gosto por estas tacinhas :)linda

    ResponderEliminar
  7. CIDÁLIA,
    A SUA RECEITA FICOU MUITO SABOROSA E SAUDÁVEL,
    ESTE É UM PRATO QUE NÃO DISPENSO!
    BJS ♥

    ResponderEliminar
  8. Sabes que eu adoro estas comidinhas, estou a ver que temos que organizar um almoço as duas:))) que me dizes??? ( não fosse a distância...)
    Adorei, ficou bem soltinho, que bom!!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Adoro cuscuz, costumo combinar com vários legumes.
    Assim assados ainda não, tenho de experimentar ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Adorei a sugestão! Levo a ideia comigo. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Que bom! Adoro cuscus com vegetais.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Adorei esta sugestão. Parece mesmo delicioso!
    BEijinhos

    ResponderEliminar
  13. Que delicia! Parece ser ótimo!

    Ah, estamos realizando um sorteio em nosso blog e ficaremos muito felizes se você participar!!


    http://feitosfemininos.blogspot.com.br/search/label/Sorteios

    Um beijo,
    Carol e Ro.

    ResponderEliminar
  14. Cidália, esse couscous devem ter ficado uma maravilha, a combinação parece-me deliciosa!
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  15. Devem ser deliciosos! Adoro cuscus e assim com os legumes assados devem ficar fantásticos!

    ResponderEliminar