sexta-feira, 17 de junho de 2011

Desafio Culinário

A querida Diana do blog Diana Receitas propôs-me este desafio, de responder a perguntas relacionadas com culinária, então cá vai:

 1º Como iniciou a sua paixão pela culinária?
Lembro-me que desde pequena adorar ver as receitas na tv e de andar sempre com uns livrinhos de receitas da minha mãe. Aos 8 anos fiz a minha primeira refeição sozinha, pois a minha mãe tinha saído e eu tinha fome, então fiz esparguete com ovos mexidos com fiambre, nunca me esqueço da cara da minha mãe quando chegou a casa e eu já tinha almoçado!

2º Qual é aquela receita que você nunca fez e que jamais faria?
Há muitas receitas que eu nunca fiz, mas a maior parte delas não quer dizer que nunca faça, simplesmente fazer para duas pessoas não dá interesse, como um cozido à Portuguesa, uma feijoada, estas comidas nunca fiz, mas gostava de fazer.
Acho que não há nada que eu diga que jamais faria, mesmo que eu não goste sempre posso fazer para quem gosta!

3º Ingrediente que você não consegue achar?
Na minha cidade é muito difícil encontrar leite de côco, de vez em quando há, mas são mais as vezes que não encontro no supermercado, também não encontro um chá que adoro, que é de caramelo e baunilha, nunca mais vi à venda com muita pena minha. Farinha de centeio também não consigo encontrar.

4º Qual é aquela receita que só dá errada?
Pão-de-ló, aquele que deve ficar bem molinho, mas quando eu vou para tirar do forno acho sempre que está cru, conclusão vou mais mais minutos e quando me decido a tirar já passou o ponto e fica só com uma leve camada de doce de ovos!

5º Uma receita que tenha vontade de fazer, mais nunca fez, o porque de não fazer? E deve-se comprometer em fazer e postar no seu blog.
Há tantas, mas vou mencionar duas que ando com imensa vontade de fazer e ainda não fiz, é um Crumble, já tirei imensas receitas e ainda não fiz... e é um Clafoutis de cereja, quero tanto experimentar mas dá-me preguiça tirar os caroços a tantas cerejas!

3 comentários:

  1. Bom dia Cidália!

    Adorei ler o teu desafio e fiquei surpreendida por tu com 8 anos fazeres a tua refeição sozinha. Parabéns!

    Na minha Casinha só somos três e apesar disso faço muitas vezes feijoada que sobra sempre bastante a qual congelo para outras refeições. E essa congelada sabe melhor que a feita na hora. Quando faço cozido também sobra sempre e normalmente congelo as carnes para aproveitar para massa ou feijoada.Experimenta.:)

    Também fui desafiada pela Josy mas ainda vou demorar a postar.

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  2. Minha primeira receita acho que foi com uns onze anos. Culinária pelo visto é sua paixão mesmo.
    E o pão-de-ló é uma receita comum dagente né?
    Também apanho muito dele.
    Valeu por ter respondido
    bjos

    ResponderEliminar
  3. OLÁ CIDÁLIA CONSEGUI, HEHEHE!!
    AMEI LER TEU DESAFIO E TE CONHECER MELHOR, VC É UMA PESSOA QUERIDA!!

    UM GRANDE BEIJO,
    ANDRÉA..

    ResponderEliminar