sábado, 3 de dezembro de 2011

Pão-de-ló de água

Pão-de-ló é o bolo favorito do meu marido, aliás basicamente é o único que ele come.
Esta receita é bem simples, e digo-vos que o pão-de-ló fica super fofinho e com um sabor a limão magnífico.
Desejo-vos um ótimo fim-de-semana!



Ingredientes:
50 g água
250 g farinha tipo 55
1 c. chá fermento p/ bolos
6 ovos
440 g açucar
Raspa de 1/2 limão

Preparação na Bimby:
Coloque um recipiente sobre a tampa da bimby, pese a água e reserve.
A seguir, noutro recipiente, pese a farinha e adicione o fermento. Reserve.
Coloque a borboleta, os ovos, o açucar e a raspa de limão e programe 6 min/37ºC/vel 3.
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
De seguida programe 4 min/vel 3.
programe 3 min/vel 3 e deite lentamente através di bocal da tampa a água e a seguir a farinha, uma colher de cada vez.
Deite numa forma de coroa previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha e leve ao forno a 180ºC cerca de 30 minutos.

Fonte: "Bimby momentos de partilha Nov. 11"

9 comentários:

  1. Nunca experimentei com água, mas tem muito bom ar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tem um aspecto bem fofinho, deve ser uma maravilha acompanhado com uma fatia de queijo!

    ResponderEliminar
  3. Um bolo simples e fofo com aroma e paladar a limão é sempre do meu agrado.


    http://asvezescozinheira.blogspot.co

    ResponderEliminar
  4. Que fofinho ficou o teu pão de ló, a minha filha também gosta imenso desse tipo de bolo
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. O MEU FILHOTE ADORA E O TEU FICOU FICOU LINDO.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  6. Mesmo bonito... Este é novidade para mim de água...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Estes bolinhos simples também são dos meus favoritos. Acompanham bem uma chavena de chá.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar