quinta-feira, 7 de julho de 2011

Morcela com Ananás

Queria fazer uma coisa diferente para receber uns amigos, tinha um ananás já bem maduro que precisava de ser gasto, vai daí lembrei-me de uma entrada que tinha visto no As Minhas Receitas , um blog fantástico da Joana que até já publicou um livro o "Feito em Casa", tem receitas magníficas.
É uma receita muito rápida de fazer e é uma delícia.



Ingredientes:
1/2 morcela da beira
4 rodelas de abacaxi fresco
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de açúcar

Preparação:
Corte o anaás em pedaços e a morcela em rodelas. Numa frigideira anti-aderente coloque a morcela e deixe-a cozinhar até ficar torradinha de ambos os lados. Retire e reserve. Limpe a frigideira com papel absorvente e coloque o azeite e o açúcar, Deixe aquecer e junte o ananás em pedaços e deixe caramelizar.
Sobre cada pedaço de ananás coloque uma rodela de morcela. Sirva como petisco ou aperitivo antes de um jantar.





13 comentários:

  1. CIDÁLIA QUERIDA,
    COMBINAÇÃO PERFEITA, ÓTIMAS ENTRADAS, ESSA EU VOU FAZER TBM!!!
    VALEU AMIGA!!

    BEIJINHOS........

    ResponderEliminar
  2. Cidália nem imaginas o que eu gosto dessas bichinhas e de toda a sua familia e afins... Optima combinação...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. ESSES DOIS SABORES JUNTOS DEVEM SER UMA MARAVILHA.
    O ASPECTO AGRADOU-ME.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. São de facto uma entrada bem gostosa. Aqui nos Açores vê-se muito. Delicioso!
    Um beijinho
    patrícia

    ResponderEliminar
  5. Cidália que entrada boa, aposto que fizeram sucesso :))Já tenho a minha farinha, obrigada pela tua ajuda, pois a empregada não me sabia disser onde estavam, e estavam realmente na secção que me disseste, não dava com ela mesmo!!Obrigada miga :))
       -:¦:-¨`*:. .:*¨'-:¦:-     -:¦:-
     -:¦:-Um beijo      -:¦:-  -:¦:-
     -:¦:-   -:¦:--:¦:-Um abraço
      -:¦:- Um sorriso   -:¦:--:¦:-

    ResponderEliminar
  6. Olá Cidália, bom dia!

    Fizeste uma óptima entrada! Deve ser uma delícia.:)

    *Minha querida isso das formigas deve ter sido uma chatice e ainda por cima aconteceu de manhã quando estavas a ir para o trabalho. Acredita que se pudesse dava um raspanete a todas elas e avisava que não voltassem a fazer isso.:) Infelizmente não é possível mas acredita que eu nunca faria isso porque sou uma boa Formiguinha que só entra na casa das pessoas depois de ser convidada.

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  7. uma entrada deliciosa. adoro ananás e combinado com a morcela fica muito bem

    ResponderEliminar
  8. É muito bom amiga tens de experimentar morcela com mel da nossa Moirita do Tertúlia de sabores é tão bom...bjokitass

    ResponderEliminar
  9. costumo fazer, receitas com ananazes, porque temos estufas com este magnífico fruto, egosto muito de morcela e casa muito bem com ananaz.

    bjs.

    http://pimentinhasnacozinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Ananaz parece que é abacaxí, né. Mais esse morcela eu nunca ouvi falar. mais ficou bem apetitoso. bjos

    ResponderEliminar
  11. Fica uma delícia mesmo :)...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá, sou Laura, um leitor de italiano. Eu vi uma receita no seu FOOFBRASIL onde eu registradas e vim visitá-lo. Eu realmente gosto da idéia de a salsicha com abacaxi, doce e salgado. Eu segui-lo, eu também tenho um blog sobre o mesmo tempo que o seu.
    Tenho o prazer de acompanhar blogs estrangeiros. Até logo.

    ResponderEliminar