terça-feira, 22 de março de 2011

Pavlova de Manga e o primeiro post!

Para inaugurar a minha nova cozinha virtual, decidi publicar esta sobremesa que todos têm adorado. Eu pessoalmente também a acho muito refrescante. Só acho chato o tempo que demora no forno, mas é assim, se queremos Pavlova temos de ser pacientes!

 Ingredientes:

6 Claras de Ovo
350 g de Açucar em Pó
200 mL de Natas
6 Colheres de Açucar
1 Manga bem madurinha
Amoras, Mirtilos e Folhas de Hortelã para a decoração

Preparação:

Ligue o forno a 120ºC.
Bata a claras por 2 minutos e adicione-lhe o açucar em pó continuando a bater as claras até formar um merengue.
Forre um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal e disponha o merengue em círculo em cima do papel vegetal. Leve ao forno por 2horas e 30 minutos.
Bata as natas com as 6 colheres de açucar e depois da pavlova fria, coloque as natas por cima.
Triture a manga no liquidificador, deixando alguns cubinhos de manga para a decoração.
Distribua o creme de manga por cima das natas, decore e sirva a pavlova.

4 comentários:

  1. Cheguei aqui por acaso e já vi que tens outro atelier :-) com bolos lindíssimos.
    Vou estar atenta aos teus cantinhos.
    Parabéns pelo empenho, Cidália.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela visita ao meu blog e pelo comentário.
    Também já te estou a seguir, gostei imenso do blog!

    ResponderEliminar
  3. Cidália, que excelente forma de inaugurar.
    Esta pavlova está excepcional!!!

    beijinhos e boas experiências na cozinha ---;-@

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo blog e por esta sobremesa que eu adoro! Bjs

    ResponderEliminar