terça-feira, 21 de agosto de 2012

Pão-de-ló de Ovar

Aqui está a sobremesa favorita do meu marido, ele que não liga nada a sobremesas, raramente come, mas de vez em quando pede-me esta bomba!
Queria agradecer as mensagens de preocupação, na verdade está tudo bem comigo, mas não tenho feito nada de novo, não ando inspirada para a cozinha, vou cozinhando coisas bem simples e outras que já aqui vos mostrei.
Ando um pouco cansada porque há dois anos que não tenho férias e isto já pesa! Bem como o desgaste emocional que os tratamentos de fertilidade acarretam. Espero que passe rápido esta fase e que a inspiração e o gosto pela cozinha voltem!




Ingredientes:
5 ovos inteiros
5 gemas
150g de açúcar
70g de farinha com fermento

Preparação na Bimby:
Ligue o forno nos 180ºC. Unte uma forma e forre com papel vegetal.
Coloque a borboleta no copo e bata os ovos com o açúcar na velocidade 4 durante 6/7 minutos. Quando terminar junte a farinha na velocidade 2/3 durante 20 s.
Verta o preparado para a forma e leve a cozer durante 15 minutos a 180º com o forno por cima e por baixo com ventoinha.
Utilize uma forma com diâmetro se 20 cm.





Nota: Eu cozi o bolo numa taça de barro e por isso deixei 20 minutos no forno.

Fonte: Mundo de Receitas Bimby

13 comentários:

  1. Olá

    Ficou lindo é delicioso este doce :D

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga, adorei essa receita de pão de ló, tenho de experimentar, pois deve ser uma maravilha de sabor, tem bom aspecto.


    bjs

    ResponderEliminar
  3. E tem muito bom gosto, este docinho é uma verdadeira delicia!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Saudades de vc querida!
    Espero que esteja tudo correndo bem por aí!
    Pão de ló é super fofinho e delicioso, adorei a sua receita!
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Já não passava cá há algum tempo, e chego e deparo-me com esta delicia! Tem muito bom gosto o marido... Beijinhos e força!

    ResponderEliminar
  6. Olá Cidália:espero que esteja tudo bem contigo. Quanto a esse bolinho,hummm,tem um aspeto delicioso.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Que bonito esse pão de ló Cidália, parece-me bem apetitoso. Gostei muito. Bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Adoro e assim bem molhadinho hummm, agora deixaste-me aqui de água na boca Cidália,

    beijinho grande e força!

    ResponderEliminar
  9. Esse pão de ló é uma delícia :)

    ResponderEliminar
  10. Não lhe posso resistir=) Este está maravilhoso, bem amarelinho=)
    beijinho

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro este pão de ló.. K aspecto delicioso!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde
    Farinha sem fermento e suficiente. O fermento não acrescenta nada no caso. Bater bem os ovos e suficiente para colocar ar no bolo

    ResponderEliminar