segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Queijo Ricotta



Fazer queijos e pastas era uma coisa que andava na minha lista há já muito tempo.
A vez do queijo chegou e fiquei tão orgulhosa de fazer o meu próprio queijo Ricotta!
Até porque é tão simples!


Ingredientes:
50 g vinagre de vinho branco 
1500 g leite gordo 
200 g natas light
½ c. chá de sal





Preparação na Bimby:
Coloque um recipiente sobre a tampa da Bimby, pese o vinagre reserve.
Insira a borboleta no copo, coloque no copo o leite, as natas e o sal e programe 15 min/90°C/vel 2.
De seguida programe 1 min/vel 1 e adicione através do bocal da tampa o vinagre reservado.
Deixe descansar dentro do copo cerca de 15 minutos.
Após este tempo, forre o cesto com um pano de algodão fino e com a ajuda de uma concha deite lentamente o preparado. Deixe escorrer cerca de 15 minutos, desenforme e guarde no frigorífico.
Nota: Quanto mais tempo deixar o queijo a escorrer mais firme este fica.Conserva-se no frigorífico até quatro dias.



Fonte: Mundo de receitas Bimby

4 comentários:

  1. Ando há algum tempo para fazer, vou levar a tua receita, o queijo tem um aspeto fantástico!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Cidália,
    essa receita tbm estar na minha lista, logo a farei.
    Seu queijo ficou um espetáculo, amei!

    Bjs, ótima semana!

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro ricotta, mas nunca fiz em casa! Gostei muito da receita, ficou com óptimo aspecto :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar